TikTok quer entrar no mercado de games
Testes já estão sendo feitos no Vietnã
Aparentemente, o TikTok agora está se aventurando pela indústria de videogames, de acordo com um novo relatório.

Um relatório da Reuters do início desta semana mostrou que o TikTok está se preparando para entrar no cenário de games. O relatório afirma que os testes para permitir que os usuários da plataforma joguem games no aplicativo em celulares estão em andamento há algum tempo no Vietnã.
Parece que a ByteDance pretende lançar o recurso no TikTok em todo o sudeste da Ásia durante o terceiro trimestre deste ano. Atualmente, não há informações do TikTok ou do relatório da Reuters sobre a possibilidade de lançamento para o público ocidental no futuro.
LEIA MAIS
- Confira todos os lançamentos de jogos de 2022
- Como o TikTok está impactando o mundo dos games
- Camp Wars e a Representatividade LGBTQIA+ nos games
Também não há nenhuma informação sobre como foi a fase de testes no Vietnã. De acordo com o relatório mencionado, o TikTok planeja principalmente aproveitar a biblioteca de jogos da ByteDance para esse movimento.
A empresa é responsável por jogos para celular como One Piece: The Voyage e também comprou o estúdio responsável pelo grande sucesso para celulares, Mobile Legends: Bang Bang.
O Vietnã é um mercado atrativo para empresas de redes sociais como o TikTok, já que sua população é bastante experiente em tecnologia e 70% dos habitantes possuem menos de 35 anos, ou seja, o público alvo para a maioria dessas empresas e plataformas.