A Spokko Games, parte da CD Projekt, produtora da série The Witcher, revelou nesta quarta-feira (26) The Witcher: Monster Slayer, novo jogo em realidade aumenta para dispositivos móveis ao estilo de Pokémon GO. Veja o trailer acima.
Segundo a produtora, Monster Slayer se passa "muito antes" da saga de Geralt de Rivia, e promete uma "aventura épica" que levará o jogador ao "coração" do que significa ser um caçador de monstros.
Em termos de gameplay, o jogo segue os moldes de outros títulos mobile AR conhecidos por jogadores: munido de seu smartphone, o jogador deverá explorar o mundo real para encontrar e derrotar monstros virtuais que estão espalhados pelo mapa do jogo.
Ao encontrar as criaturas, o jogador poderá engajar-se em combates "inspirados em RPG", usando uma série de itens criáveis como bombas, óleos especiais e poções.
No elenco de criaturas, o jogo traz um misto de monstrois inéditos e outros já conhecidas do universo de The Witcher. Conforme o jogador encontra e derrota estas bestas, poderá colecionar troféus especiais para sua coleção de caçador de monstros.
The Witcher: Monster Slayer será lançado para iOS e Android.