Saint Seiya: Lendas da Justiça, o novo jogo de Os Cavaleiros do Zodíaco, pode ser uma ótima escolha para quem jogou Saint Seiya: Awakening, mas, depois de algum tempo, se cansou do foco no competitivo.

Capa do mangá que aparece no jogo.
Reprodução: Wanda Cinemas Games/The Enemy.

Em Lendas da Justiça, jogadores revivem o período mais conhecido da história de Os Cavaleiros do Zodíaco. Então, tudo começa na Guerra Galáctica e vai até a batalha nas Doze Casas do Zodíaco. Durante todo o tempo, enfrentamos a IA ou times que outros jogadores deixaram programados, então, não há necessidade para tomar tantas decisões durante o combate em si.

Acima de tudo, o novo game da franquia preza por ativar o nosso colecionismo e proporcionar batalhas durante as quais não precisamos prestar tanta atenção assim. Basta saber se programar e deixar a ação rolar automaticamente depois.

LEIA MAIS

Diferente de tantos outros jogos mobile, como o próprio Sonic Forces, que foi bastante elogiado por aqui recentemente, Saint Seiya: Lendas da Justiça merece reconhecimento por não apostar no excesso de propagandas para monetizar a experiência.

Personagens lutando no jogo de Saint Seiya.
Reprodução: Wanda Cinemas Games/The Enemy.

Microtransações existem aos montes, sim. Indiscutivelmente, aliás, quem gasta mais dinheiro tende a progredir mais rápido na história. Contudo, o simples fato de que você pode jogar por horas e nunca ser incomodado com uma propaganda já é um ponto extremamente positivo.

Não faltam maneiras de monetizar jogos hoje em dia. Ainda assim, há empresas que acabam optando pela publicidade para conseguir ganhar algum dinheiro em cima do próprio produto. A escolha é válida, obviamente. Entretanto, é difícil culpar os jogadores que se sentem incomodados ao serem bombardeados com anúncios o tempo inteiro.

Talvez você nem goste tanto assim do novo jogo de Os Cavaleiros do Zodíaco. De qualquer forma, se for fã da franquia, dê uma chance quando puder. Uma coisa podemos garantir: propagandas não serão um problema.