Resident Evil 7 é o mais novo jogo de grande porte a flopar na App Store, de acordo com uma análise do site Mobilegamer.biz e dados do Appmagic.

Lançado em 2 de julho na plataforma, o jogo teve cerca de 83 mil downloads desde então, e os dados sugerem uma receita de US$ 28.140.

Com 30% de cada compra indo para a Apple, a receita líquida para a Capcom cai para pouco menos de US$ 20 mil, e "mesmo com um arredondamento generoso você chega em menos de 2 mil usuários pagantes", segundo a matéria do Mobilegamer.

Nos EUA, o jogo está à venda por US$ 20, enquanto por aqui ele sai por R$ 97,90.

Resident Evil 7 segue a tendência de jogos como Death Stranding e Resident Evil 4, que também chegaram ao iOS sem sucesso ou interesse do público destes dispositivos.

Entre os fatores para essa falta de popularidade está a limitação de público para estes jogos, que só são compatíveis com o iPhone 15 Pro e Pro Max, ou iPads com chipset M1 ou superior.

Não só isso, o público da loja mobile do iPhone está condicionado a procurar jogos que possam ser baixados gratuitamente e com compras em menor escala, com uma taxa de US$ 20 ou quase R$ 100 sendo pouco atrativos no ecossistema pelo qual estão acostumados.

Resident Evil 7, incidentalmente, é o quarto jogo mais vendido da história da Capcom, com 13,3 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 2017.

O diretor do jogo, Koshi Nakanishi, está trabalhando no próximo Resident Evil.

LEIA MAIS