Muita gente gosta tanto de games que, se pudesse, seguiria um destes dois caminhos: ou não dormiria para continuar jogando ou jogaria até dormindo. E a segunda opção, finalmente, se tornou realidade. Estou falando de Pokémon Sleep, o novo jogo/aplicativo dos bichinhos virtuais mais fofos do mundo.
O The Enemy foi convidado pela The Pokémon Company para conhecer mais sobre o game que será lançado para o público, com versões em Android e iOS, ainda em julho deste ano. Aliás, brasileiros, muita calma nesta hora. Ainda não há previsão para o lançamento em PT-BR, mas nada que vá atrapalhar muito quem quiser ter o jogo desde o primeiro momento.
Desenvolvido pela Niantic e pela The Pokémon Company, Pokémon Sleep permitirá aos usuários rastrear o próprio sono e coletar os Pokémon enquanto dormem.
"A ideia desse jogo surgiu seis anos atrás quando pensávamos em como mapear o nosso sono", explicou Kaname Kosugi, diretor de criação do jogo. "Então, pensamos: 'Por que não fazer um jogo com nosso sono? Usar o nosso descanso como entretenimento também?'"
Mas como vai funcionar?
Para usar Pokémon Sleep, os usuários precisam colocar o dispositivo móvel (ou um aparelho Pokemon Go Plus +) próximo ao travesseiro durante a noite. O aplicativo, então, rastreará o sono do usuário e gerará um relatório sobre a qualidade da noite dormida. O aplicativo também permitirá que os usuários coletem alguns dos bichinhos do jogo enquanto dormem.
Um ponto interessante é que o game também coleta os sons que a gente faz durante a noite, mas, não se preocupe, pois os arquivos duram apenas 24h dentro do jogo e você escolhe com quem compartilhar.
Os jogadores ganharão pontos, coletarão Pokémon e explorarão novos mundos conforme a quantidade e a qualidade do tempo dormido, além da constância (ou sequências de dias) com que as pessoas consigam entrar no aplicativo.
"O jogo não é pensado como um aplicativo de saúde, mas, sim, como uma forma de melhorar o tempo e os ciclos de sono das pessoas. Inclusive, ele foi desenvolvido com os conselhos e apoio de importantes cientistas japoneses”, explicou Kaname Kosugi.
LEIA MAIS
- Pokémon: A trágica verdade sobre Phantump
- Pokémon: Afinal, por que Lavender Town é tão assustadora?
- Pokémon: Se você capturou um Drowzee, tome cuidado
Além disso, os Pokémon coletados em Pokémon Sleep podem ser usados em outros jogos da franquia Pokémon, como Pokémon Go e Pokémon Home. O aplicativo também permite que os usuários troquem Pokémon com outros usuários.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!