Um padre da cidade de Pottstown, na Pensilvânia, EUA, foi acusado de gastar dinheiro em jogos mobile, utilizando o cartão de crédito da igreja. Segundo o jornal The Philadelphia Inquirer, o padre teria comprado itens de games como Candy Crush Saga e Mario Kart Tour.

O jornal informa ainda que o padre, identificado como Reverendo Lawrence, de 51 anos, gastou mais de US$ 40 mil nestes jogos, dentro deste período. Ele foi acusado de roubo e outros crimes relacionados, mas pagou fiança de US$ 250 mil e foi liberado.

LEIA MAIS

As investigações dão conta de que contadores da igreja descobriram o roubo a partir de extratos com gastos astronômicos na Apple, enquanto revisavam as finanças de 2022. As compras começaram  a partir de 2019, pouco depois depois que o padre entrou para a congregação.

Em 2022, o padre chegou a ser interrogado pela polícia, confessando que buscava tratamento para seu vídeo em jogos mobile. Ele chegou a dizer que não teria comprado nada envolvendo jogos de azar, mas sim em itens que melhoravam os jogos. Ele negou usar as finanças da igreja e disse que o cartão de crédito já estava associado à conta que utilizava. O padre foi retirado de seu cargo em novembro de 2022 e preso há poucos dias. Agora ele vai responder em liberdade, enquanto seus advogados revisam o caso.