Conforme divulgado pela Activision em sua conferência com investidores, o mobile se tornou a maior plataforma da empresa depois do lançamento de Call of Duty: Mobile.
De acordo com os relatórios, a base de jogadores de Call of Duty saltou de 40 milhões para 100 milhões após o jogo mobile ser lançado, fazendo com que os tablets e smartphones superassem consoles e computadores em número de jogadores.
Como resultado disso, a empresa planeja trazer propagandas in-game para complementar o faturamento na plataforma - algo comum em jogos gratuitos para celular. Além disso, a ideia é aumentar os investimentos da Activision no mobile; de acordo com o que foi dito na conferência, jogos de "alta qualidade" para as franquias mais importantes da empresa.
Ainda sobre Call of Duty, a conferência de investidores revelou que um novo jogo da série será lançado em 2020, mantendo a tradição dos jogos anuais. A única surpresa é que o estúdio responsável ainda não foi definido; normalmente, a Activision revela a desenvolvedora de seu próximo CoD no início do ano.