
Divulgação/Jam City
Jam City, estúdio de jogos mobile, demite 10% dos funcionários
Desenvolvedora é conhecida por jogos como Hogwarts Mystery e Disney Frozen Adventures
A Jam City é a mais nova desenvolvedora a anunciar cortes em sua equipe. O estúdio, conhecido por jogos mobile, confirmou à Polygon que demitiu por volta de 85 membros de sua equipe, número que equivale a aproximadamente 10% de sua força total de trabalho.
O repertório da empresa é focado em jogos licenciados — aqueles que envolvem outras grandes marcas da indústria. Alguns dos nomes são Jurassic World Alive, Harry Potter: Hogwarts Mystery e Disney Frozen Adventures, mas há ainda trabalhos autorais, como Cookie Jam e Panda Pop.
"Após um 2023 desafiador, analistas da indústria previram uma tendência de subida para jogos em 2024. Ainda que tenhamos visto melhorias em algumas áreas, de forma geral essa tendência não se materializou como esperado", disse o CEO Josh Yguado em email enviado para a equipe.
- Star Wars Outlaws: Passe de Temporada terá roupa de Han Solo e missões extras
- Estúdio de God of War trabalha em franquia inédita, indica dev brasileiro
- Glitch de Zelda: TotK permite recuperar Master Sword do prólogo
Segundo o Game Industry Layoffs, o ano de 2024 já ultrapassou as 11 mil demissões na indústria de jogos eletrônicos. O número já é significativamente maior que 2023, quando aconteceram 10,5 mil cortes ao longo de todo o ano.