A fim de assassinar a sua produtividade em mais uma plataforma, Balatro – uma das surpresas mais agradáveis de 2024 – teve confirmada uma versão para plataformas mobile. Especificamente, smartphones iOS e Android ganharão uma versão do jogo, distribuída a US$ 10 (R$ 55,79). Assinantes do Apple Arcade, no entanto, receberão gratuitamente a versão “Balatro+”.
Segundo divulgação da publisher PlayStack, o título – um jogo de puzzle baseado em cartas em uma mecânica bastante parecida com o pôquer (e diversos elementos roguelike) – deve aparecer no seu smartphone a partir de 26 de setembro.
LEIA TAMBÉM
-
Review: Astro Bot é uma carta de amor à história do PlayStation
-
Preview: Zelda: Echoes of Wisdom testa criatividade do jogador
-
Black Myth: Wukong vende 18 milhões de unidades e reconfirma DLC
Originalmente lançado no PC, o título tornou-se conhecido por ser desenvolvido por uma única pessoa -– o artista conhecido como “Localthunk” – e rapidamente cativou uma base consistente de jogadores. Conforme publicamos em março, o game também envolve matemática e inteligência — e muito frequentemente, esses fatores são mais importantes do que saber as regras do pôquer.
A premissa é de enfrentar mesas com “Blinds” cada vez maiores; traduzindo, a quantidade de pontos que você deve fazer a cada fase precisa ser maior para continuar sobrevivendo. Claro, há mesas ainda mais desafiadoras, que entram como os chefões do jogo.
Conforme ele foi construindo seu sucesso, Balatro expandiu sua oferta de conteúdo, ganhando crossovers com The Witcher, Among Us e vários outros títulos. Seu criador, inclusive, assinou um testamento que basicamente proíbe o jogo de virar um caça-níqueis ou jogo de apostas, focando apenas no entretenimento.
Pelo comunicado, o pré-registro para a versão mobile do jogo começa hoje (5).