Cobra Kai, série da Netflix situada no universo de Karatê Kid, é um sucesso incontestável. Obviamente, portanto, conteúdos para diferentes plataformas inspirados no seriado foram divulgados com o passar do tempo. Isso inclui, por exemplo, Cobra Kai: Card Fighter — um jogo de luta mobile no qual usamos cartas para determinar os movimentos dos personagens.

Lançado originalmente em março de 2021 para celulares Android e iOS, Cobra Kai: Card Fighter não está entre os jogos mais populares do mundo. Na Google Play Store, por exemplo, o game superou os 500 mil downloads, mas ainda está bem abaixo de tantos outros sucessos. Isso significa que é ruim? Não, de forma alguma!

Luta do jogo mobile de Cobra Kai.

Seguindo o estilo de Power Rangers: Guerras Legacy, que foi baixado mais de 50 milhões de vezes mundialmente, o jogo de Cobra Kai mistura luta e cartas. A cada rodada, os dois jogadores precisam determinar uma sequência de três movimentos dentre socos, chutes, recuperar vida, aumentar a própria força e muitas outras opções. Com base nisso, os personagens começam uma luta surpreendentemente divertida de se assistir e vemos quem levou a melhor.

Cada golpe realizado contra o oponente diminui a barra de saúde dele. Logo, o objetivo, como em qualquer jogo de luta, é esgotar a vida do adversário por meio dos golpes. O diferencial, no caso de Cobra Kai: Card Fighter, é que não há ação alguma em tempo real. Não podemos mexer o personagem para os lados, por exemplo, para decidir o que fazer depois ou desviar. Não. Apenas escolhemos as cartas, assistimos à luta, vemos quem acertou mais vezes e voltamos a escolher nossos movimentos.

Miguel e Hawk se enfrentando.

Na boa? Fico muito feliz que seja o caso. Esse é o clássico jogo casual em que, dificilmente, alguém terá tanta vantagem sobre outra pessoa apenas com base no dinheiro que gastou ou algo semelhante. Apenas temos de pensar nossos combos, ler a tendência do comportamento inimigo e torcer para que funcione.

Obviamente, como estamos falando de Cobra Kai, existem muitos personagens que podemos desbloquear: Miguel, Hawk, Samantha LaRusso, Robby, Tory e mais lutadores que conhecemos na série. Cada um deles vem com uma sequência ideal de ataques — no caso de Miguel, por exemplo, se você fizer uma sequência de chute, soco e chute, o último golpe causará mais dano do que o normal; melhor ainda se todas as cartas forem exatamente da mesma cor, o que garante um bônus extra.

Robby em Cobra Kai.

Algumas nuances existem na hora de montar o baralho, evidentemente, mas mesmo os jogadores com zero paciência para isso, que só querem se divertir, conseguem aproveitar tranquilamente.

Se você é fã de Cobra Kai ou do universo de Karatê Kid como um todo, recomendo. Estou me divertindo mais do que imaginava. Cobra Kai: Card Fighter está disponível para Android e iOS com localização em português do Brasil.