Durante a E3 2017, foi anunciado que Minecraft Rocket League terão multiplayer entre plataformas com o Nintendo Switch, Xbox One e PC (e no caso de Minecraft, iOS e Android). Em ambos casos, a Sony não está participando. Seu argumento para ficar de fora disso foi a segurança dos jogadores da PSN.

Participando da tradicional live da E3 do GiantBomb (via NeoGAF), Phil Spencer, chefe do Xbox, comentou sobre o posicionamento da fabricante japonesa. "O fato de que alguém iria sugerir que de alguma forma não estamos mantendo os jogadores de Minecraft seguros me fez ficar...não só de uma perspectiva da Microsoft, mas de uma perspectiva da indústria dos games...eu não sei por que esse tem que ser o diálogo," ele afirmou. "Isso não me parece saudável pra ninguém."

"Eu sinto que nós sempre podemos melhorar o que estamos fazendo," ele continuou. "Eu me sinto ótimo com nosso relacionamento com Minecraft desde o tempo que trouxemos pro 360 - e obviamente nós somos donos do jogo há alguns anos - e para onde está indo."

"Eu realmente achei que a discussão sobre a segurança com nosso jogo e como de alguma forma isso não seria uma de nossas prioridades... francamente, através de nosso controle parental e a Xbox Live e tudo que fizemos nós mostramos que isso é muito importante pra nós como uma plataforma," Spencer adicionou. Ele também comentou que a Nintendo, uma das empresas mais protetoras de suas plataformas na indústria, está participando, sugerindo que isso mostra a segurança da plataforma.

""Mas a porta está aberta," o executivo comentou "Eu gostaria que todos os jogadores de Minecraft tenham a experiência completa de Minecraft. A segurança da Xbox Live e dos nossos jogadores a sério, e Minecraft obviamente é uma parte incrivelmente importante disso. É incrivelmente importante para nosso time. Nós nunca colocaríamos Minecraft num lugar onde ele não estaria seguro," ele concluiu.