Middle-Earth: Shadow of Mordor ganhou um trailer que mostra o conteúdo do passe de temporada, que contém a missão exclusiva "Guardians of the Flaming Eye", acesso prévio ao modo "Trials of War", além de novas missões - entre elas, "The Bright Lord", na qual será possível lutar contra Sauron na pele do elfo Celebrimbor. Veja:

Leia a nossa entrevista com o diretor de design de Shadow of Mordor

Em Middle-Earth: Shadow of Mordor, o jogador assume o papel de um patrulheiro que foi executado pelos exércitos de Sauron e retorna com habilidades fantasmagóricas. Apesar de a história ser totalmente separada dos elementos canônicos de O Senhor dos Anéis, a Warner Bros. garante que não haverá incongruências.

Os jogadores viverão uma história focada na vingança, num mundo em que decisões têm consequências - estas persistem até depois da morte. Haverá um sistema chamado Nemesis, em que a relação com inimigos é moldada pelas ações do protagonista.

Monolith já trabalhou em Guardians of Middle-Earth, lançado no fim de 2012. Middle-Earth: Shadow of Mordor terá versões para PCPlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One e chega em 30 de setembro.

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis