Há poucos dias a revista Wired! descascou The matrix online. Agora chegou a hora dos normalmente reclusos irmãos Wachowski, em pessoa, falarem sobre o game que tenta revolucionar o gênero MMO, massively multiplayer online, no qual milhares de pessoas podem interagir ao mesmo tempo via internet. Larry e Andy conversaram com Paul Chadwick, profissional que colaborou na gestação do jogo, em entrevista publicada no IGN.com.

Os irmãos comentaram a ambição do projeto: Nossas expectativas estão altas, talvez irracionalmente altas, mas somente porque estamos ansiosos por um MMO realmente decente, como qualquer jogador. Obviamente, a coisa mais importante que procuramos é que [o game] fique divertido, que seja interessante de se jogar. No momento, a idéia dos MMOs é mais interessante que os jogos em si. Esperamos que The matrix online mude isso, esclarecem.

O conceito do jogo é uma história interativa na qual os fãs dos filmes poderão participar e expandir o mundo de Matrix. O fato de que a trilogia Matrix inclui três dos mais bem-sucedidos filmes adultos da História (a despeito do que a mídia nos faz crer) sugere que há mais pessoas como nós, dizem. Essas são as pessoas que pensaram sobre isso, que trabalharam nisso, pessoas para quem em última instância nós fizemos a trilogia, e agora faz total sentido para nós que eles possam interferir na trama.

Quando tudo estiver ativo, Andy e Larry jogarão anonimamente. Se você estiver nos procurando, tente perguntar para a garota gótica o que vis-à-vis [expressão em francês que significa face-a-face] realmente quer dizer. Para nós, a idéia de assistir ao nosso bebê evoluindo dentro da mundial bolha virtual é fantasticamente excitante, completam os Wachowski num misto de messianismo e empolgação.

Leia mais sobre Matrix Online