Mass Effect: Andromeda | Escolhas de Mass Effect 3 não vão impactar o jogo
Jogos contam histórias diferentes
A escolha que você fez no polêmico final de Mass Effect 3 - no qual o jogador escolhia uma de três opções, cada uma com grandes consequências para o universo - não vai impactar a história do próximo jogo da série, Mass Effect: Andromeda.

Falando com o Eurogamer, Aaryn Flynn, o diretor de estúdio da BioWare, disse que as cenas finais de Mass Effect 3 foram o momento onde a desenvolvedora mostrou as consequências da escolha. "Eu acho que é ali que queremos deixar a história por enquanto," ele explicou. "Nós queremos que [Andromeda] seja uma nhistória e seria muito difícil dizer que é uma nova história, mas também dizer que você precisa entender como [a trilogia original] acabou."
A história de Andromeda se passa centenas de anos depois do final de Mass Effect 3. Nós vamos controlar Ryder, capitã que lidera uma equipe de exploradores que vai para nossa galáxia vizinha na nave "Tempest." Apesar da distância entre os jogos, alguns elementos do lore vão continuar lá.
"É importante pra gente ter elementos [da trilogia original] por causa dos fãs," adicionou o diretor criativo do jogo, Mac Walters. "A intenção é que essa seja uma história nova mas queremos ter coisas para as pessoas encontrarem e reagirem dizendo 'ah, eu lembro deste personagem."
E como isso vai acontecer? Walters explicou que algumas espécies com as quais os fãs da série já estão familiarizados vão aparecer como parte de uma aliança formada por raças de planetas da Via Láctea, incluindo os humanos.
Mass Effect: Andromeda chega ao PS4, Xbox One e PC em 2017.