Marvel vs Capcom 3

Em janeiro, a organização do EVO anunciou oito dos nove jogos que estarão na edição deste ano do torneio, o maior campeonato de jogos de luta do mundo. O nono título seria decidido pela comunidade através de doações para a caridade. Agora, temos um vencedor. O game que mais arrecadou foi Ultimate Marvel vs. Capcom 3.

Também estavam concorrendo  Pokkén TournamentKiller InstinctMortal Kombat XLSkullgirlsSuper Street Fighter II: TurboWindjammersNidhogg e o game exclusivo do Nintendo Switch, ARMS. No fim das contas, a nona vaga virou uma competição entre Marvel vs. Capcom Pokken, que disputaram a liderança até o último minuto com um jogo superando o outro na reta final diversas vezes.

E como tudo na comunidade de jogos de luta, não faltou drama. Posts que surgiram no Reddit indicavam que a comunidade de Pokkén estava planejando pedir o dinheiro de volta depois que o jogo vencesse - alegando, por exmeplo, que o cartão de crédito usado na doação havia sido rouado - mas nada foi provado. A organização do EVO reconheceu que isso era uma possibilidade e afirmou que levaria isso em conta na hora de decidir a nona modalidade do torneio.

Mas no fim das contas, com 750 doadores a mais que Pokken, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 venceu a corrida e foi o jogo que mais arrecadou para a caridade (no total, mais de US$ 150 mil foram arrecadados na votação). Um dos grandes responsáveis pela vitória foi o profissional Justin Wing, que também Street Fighter V. Wong, que já foi campeão do EVO em UMvC3, doou US$ 2 mil na reta final. Isso, obviamente, gerou muita alegria na comunidade do game.

A edição deste ano do EVO acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos. O campeonato está expandindo em 2017, e todos os seus dias de competição serão realizados na Mandalay Bay Sports Arena, que tem capacidade para receber mais de 10 mil pessoas.

Leia mais sobre Marvel vs. Capcom