A Ubisoft é conhecida pelos tradicionais vazamentos que sofre nas vésperas de grandes anúncios – e a E3 2017 não foi exceção: antes do anúncio oficial do jogo, Mario + Rabbids: Kingdom Battle acabou sendo um dos títulos com uma imagem vazada que “miou” a surpresa que a desenvolvedora francesa esperava trazer para o evento.

Falando ao Eurogamer, o diretor criativo do título, Davide Soliani, afirmou que o episódio acabou chateando todo o time de desenvolvedores que trabalhavam no jogo. "Nós procuramos fazer uma grande surpresa na E3", indicou. “E, infelizmente, esse não foi o caso. Claro, isso teve um efeito ruim em toda a equipe. Desanimador. Muito duro na moral da equipe".

Segundo Soliani, ainda pior que o fato do vazamento ter estragado a surpresa do título foi a forma com que isso aconteceu: através de uma imagem fora de contexto que acabou atraindo críticas ao título antes mesmo de seu anúncio.

"É claro que tentei, digamos, tranquilizar todos que tínhamos um bom jogo e nossa equipe não é composta de gente estúpida para que eles soubessem que que estavam fazendo algo orientado para a qualidade", afirmou. "Mas, claro, não há como não se sentir nada em relação a esse tipo de feedback".

Mario + Rabbids: Kingdom Battle chega ao Nintendo Switch no dia 29 de agosto.