O Nintendo Switch pode ser uma plataforma nova para desenvolvedores trabalharem, mas, ao menos, a Big N parece ter feito sua lição de casa para facilitar ao máximo a criação de jogos para o console.

A indicação é de Andrea Babich, designer da Ubisoft Milão, que se disse surpreso com o quão fácil foi adaptar o motor gráfico Snowdrop Engine para o Switch durante o desenvolvimento de Mario + Rabbids: Kingdom Battle.

"Ficamos realmente surpresos com o quão fácil o desenvolvimento nesse sistema é. Eu não quero parecer um fã da Ubisoft ou da Nintendo, mas quando conseguimos o Dev-Kit e colocamos o Snowdrop Engine no Switch, os dois se combinaram perfeitamente”, afirmou Babich em entrevista ao site Ntower. “O Snowdrop Engine, que é nosso motor gráfico para quase tudo e que usamos para o último jogo South Park, é tão versátil que rapidamente perdemos nossas preocupações com o desenvolvimento".

Mario + Rabbids: Kingdom Battle foi desenvolvido pelas divisões de Paris e Milão da Ubisoft e unirá os Rabbids e os personagens da Nintendo em um RPG de estratégia em turnos. Segundo Babich, o game começou seu desenvolvimento há mais três anos e “se encaixa perfeitamente” no novo console da Nintendo por conta da facilidade de se começar uma sessão de jogo.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle chega ao Nintendo Switch no dia 29 de agosto.