A FURIA garantiu a classificação invicta para os playoffs do IEM Rio Major 2022 e gerou um clima de festa na comunidade brasileira de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), mas será mesmo que o time brasileiro evoluiu? Para drop, sim. Em entrevista ao The Enemy, o jogador aponta que os Panteras não esperavam o resultado, só que agora evoluíram e consequentemente querem aproveitar o momento.

“A gente veio com o foco de primeiramente alcançar o Legends e conseguimos a vaga. Viemos do Challenger e encaramos isso como uma coisa boa. Essa corrida que a gente está fazendo está sendo muito gostosa. Passar 3-0 é só a cereja do bolo”, afirmou.

LEIA MAIS

Mais do que o feito de estar no Legends, a FURIA mostra que também alcançou objetivos dentro do servidor. A organização evoluiu como time e dá indícios claros de que está pronta para levantar o troféu mais importante do cenário mundial de CS:GO.

“Sentimento de que provamos ser o time que todos queriam ver. A gente teve muitos altos e baixos esse ano, desde a Pro League no começo do ano que foi muito boa, até algumas eliminações que não foram tão boas em campeonatos tier 2. É um sentimento muito bom que a gente conseguiu provar e cumprir nosso dever. Agora é aproveitar esse momento e depois pensar nos playoffs. Temos que continuar trabalhando com muito foco para, se Deus quiser, ganhar esses últimos três jogos e levantar a taça”, disse.

Curiosamente, a única derrota da FURIA no IEM Rio Major 2022 aconteceu em uma boa hora. Isso porque a equipe brasileira soube utilizá-la para encontrar os erros que, segundo drop, eram mais mentais do que propriamente dentro do jogo.

"A gente teve uma conversa muito séria quando a gente perdeu para a BIG do porquê daquilo ter acontecido. Nós não evoluímos nada técnico e nem mudamos nada na nossa maneira de jogar ou de abordar o jogo. Foi tudo uma questão mental. Depois desse jogo nós conseguimos resolver isso com uma conversa. O Akkari ajudou bastante a gente. O guerri falou bastante também. Os dois colocaram ordem na casa. Agora a gente está conseguindo jogar muito perto do nosso melhor", opinou.

Se do ponto de vista coletivo o drop está satisfeito com a FURIA, individualmente ele também não nega viver uma boa fase. O jogador, que antes chegou a ser contestado pela torcida nas redes sociais, agora só aproveita o momento de ter a própria torcida a favor.

"É um sentimento muito bom porque quando você joga CS, você joga vários campeonatos e o tempo todo está treinando, aí você vive muitos altos e baixos. Eu até brinco com os moleques porque a torcida pega bastante no pé da mesma maneira que ela apoia. É uma situação meio complicada, mas agora que estamos conseguindo ter bons resultados nós temos que aproveitar o momento. Não podemos tirar o pé do acelerador e continuar indo para cima", concluiu.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e TikTok.