Life is Strange: Before the Storm, o jogo episódico que vai focar na vida de Chloe antes dos eventos do Life is Strange, vai mostrar uma versão mais vulnerável da personagem, que é apresentada como uma jovem punk de cabelo azul na história principal. A desenvolvedora Deck Nine Studios falou mais sobre isso com o GameSpot.

"Nossa Chloe é muito mais vulnerável do que a Chloe do primeiro jogo. Ela é mais jovem, ela tem 16 anos de idade," disse Zak Gariss, roteirista líder do jogo. "Ela está mais perto de sua detonação, depois que a morte do seu pai explodiu a vida dela, sabe? Ela está alienada, ela está totalmente sozinha. E nós estamos examinando como é quando Rachel entra na vida de Chloe como um cometa."

"Nós estamos olhando para essas duas pessoas que parcem ser opostos, com Chloe estando no fundo da escada social de Blackwell, meio isolada, realmente perdida. E Rachel estando no topo, amada por todos. Essa personagem mística do primeiro jogo," ele continuou. "E nós vamos quebrar essa ilusão e vamos exporar como 'ah sim, a menina que parece que ter sua vida totalmente sob controle? Não, não, ela está quebrada também. E a garota que está obviamente absolutamente quebrada? Não, não, ela é forte. E há formas únicas nas quais ambas meninas meio que precisam da outra desesperadamente neste ponto de suas vidas."

Na entrevista, Gariss também comentou que o jogo tem apenas três episódios porque vai mostrar uma história mais íntima, sem um evento catastrófico como o primeiro Life is Strange, e sem um personagem que é obviamente o vilão.

O prmeiro episódio de Life is Strange: Before the Storm será lançado no dia 31 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Veja o primeiro trailer do jogo aqui mesmo no The Enemy.