Um texto da representação do Partido Republicano na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos tentou ser descolado ao fazer uma referência a The Legend of Zelda, mas acabou errando a data de fundação da Nintendo no processo. E errou por quase 100 anos.

O texto, que falava sobre a última grande reforma tributária no país, começa falando sobre o primeiro game de Zelda. "A série Legend of Zelda é a mais vendida da Nintendo e foi aproveitada por mais de duas gerações de jogadores. O título de ação e aventura saiu em 1986, apenas um ano após a fundação da Nintendo em 1985", diz.

Entretanto, a Nintendo não foi fundada em 1985, e sim em 1889. O erro rapidamente foi notado pela internet e o post foi retirado do ar, mas você pode ver o texto no print abaixo:

A Nintendo era originalmente uma fabricante de cartas de hanafuda (um jogo clássico do Japão). A companhia passou por diversos ramos até fazer sucesso com os videogames, na década de 1980. Seu primeiro console de mesa, o Nintendinho, foi fundado em 1985 - o que pode ter confundido o autor do texto republicano.