The Legend of Zelda
 para Wii U foi adiado para depois de 2015. Em um comunicado em vídeo, o produtor Eiji Aonuma não informou a nova data, mas disse que a equipe "não tem mais como prioridade lançar o jogo este ano". Aonuma também disse que o game não estará na E3 2015. Veja abaixo:

"Nos últimos três meses, nosso time experimentou a liberdade de exploração que não existia em nenhum Zelda anterior, e descobrimos diversas possibilidades para o game. Enquanto trabalhamos para concretizar essas possibilidades, novas ideias continuaram a surgir, e sentimos que há um potencial para criar algo que excede nossas expectativas. Por isso, cheguei à conclusão que, em vez de trabalhar com uma data em mente, e lançar um jogo que reflete apenas o que podemos criar dentro desse período, eu senti que nosso foco deveria estar em dar vida a todas as nossas ideias de modo que faça Legend of Zelda no Wii U o melhor game que poderia ser", informou Aonuma no vídeo.

O novo Legend of Zelda  para Wii U terá mundo aberto, no qual os jogadores poderão escolher a ordem das dungeons que enfrentarão. "No tradicional The Legend of Zelda, o jogador jogaria um dungeon por vez. Por exemplo, se existem oito dungeons, na quarta dungeon, alguns jogadores pensariam 'eu já estou na metade do game', enquanto outros jogadores pensariam 'eu ainda tenho metade do jogo para jogar", explicou Shigeru Miyamotoem uma reunião com acionistas da Nintendo.

O game estava previsto para 2015, mas foi adiado. Assista ao primeiro gameplay aqui.

Leia mais sobre The Legend of Zelda