O visual do novo The Legend of Zelda para Wii U foi inspirado em animes, segundo Eiji Aonuma. Em entrevista à Famitsu (via CraveOnline), ele afirmou que a estética das animações japonesas foi a solução encontrada para diferenciar o game dos Zeldas anteriores.

"Pensei em vários jeitos de encaixar o estilo gráfico de Zelda ao vasto mundo deste novo jogo, e fazê-lo diferente de games anteriores. A solução foi buscar inspiração em animações japonesas. Agora, comparado ao que você viu na E3, o jogo está ainda mais incrível", disse o produtor.

Aonuma também falou sobre um inimigo que emite um laser enquanto corre. "Ele consegue te capturar mesmo que você esteja a cavalo. É algo que não aconteceu antes. Queremos que as pessoas pensem: 'se um monstro desses aparecer, como posso derrotá-lo?'. Nós mostramos isso na E3. Estamos mudando vários elementos, esse é um dos motes do game."

Veja o trailer exibido na E3 2014:

O novo Legend of Zelda para Wii U terá mundo aberto, no qual os jogadores poderão escolher a ordem das dungeons que enfrentarão. "No tradicional The Legend of Zelda, o jogador jogaria um dungeon por vez. Por exemplo, se existem oito dungeons, na quarta dungeon, alguns jogadores pensariam 'eu já estou na metade do game', enquanto outros jogadores pensariam 'eu ainda tenho metade do jogo para jogar", explicou Shigeru Miyamoto, em uma reunião com acionistas da Nintendo. Ainda não há previsão de lançamento para o jogo.

Leia mais sobre The Legend of Zelda