As empresas de transmissões online de vídeos em tempo real AzubuHitbox anunciaram nessa quarta-feira (10) a união das plataformas, formando a Smashcast, com o intuito de concorrer com uma das lideres do mercado, a Twitch.

Segundo a nota oficial de lançamento, a união resultou na maior empresa independente de transmissão de games e eSports fora da Ásia.

A integração das plataformas e a fusão corporativa das ex-líderes em transmissão online de videos em tempo real, Hitbox e Azubu,  acaba de ser concluída e o resultado é a Smashcast, maior empresa independente de transmissão de games e eSports fora da Ásia.

A Smashcast, que surge como forte concorrente para o Twitch já está fazendo transmissões ao vivo com centenas de broadcasters, entusiastas de games e milhões de espectadores ativos pelo site www.smashcast.tv. A nova plataforma também está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play como Smashcast e todo o tráfego que era destinado a www.hitbox.tv/ ouwww.azubu.tv/ está sendo redirecionado para a Smashcast. Já as atualizações para dispositivos móveis serão automaticamente redefinidas para a nova plataforma e seu conjunto de recursos.

Além das propostas de design inovador, a plataforma busca engajar o público através do recurso Hype-O-Meter, que promete aproximar os streamers de seus espectadores, assim como os torcedores apaixonados por eSports. Em conjunto com a união, anunciaram o lançamento de um novo estudio da empresa, em Viena, visando a criação de conteúdo de qualidade, além de otimizarem o suporte prestado aos usuários.

"A nova unidade de produção de Viena é um passo importante para nós, garantindo a qualidade do suporte que fornecemos aos nossos parceiros de streaming e publicação", comentou Martin Klimscha, da Smashcast Europa. "Queremos assegurar que nos diferenciamos dos nossos concorrentes não apenas por nossa plataforma e excelência tecnológica, que inclui o suporte total a 4k e 360 ​​VR, mas também pela qualidade do conteúdo em streaming".

Com infraestrutura técnica e de serviços de menor custo e um pico mensal de usuários ativos em torno de 20 milhões em 2016, a empresa tem como alvo um crescimento significativo na audiência ativa por meio de uma combinação de 1) Experiência aprimorada do usuário de livestream para espectador; 2) conteúdo de alta qualidade produzido internamente; e 3) Soluções tecnológicas diferenciadas e de menor custo.

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