[Atualização]

Seguindo a expulsão de Vasilii da Newbee, a Riot Games anunciou nesta sexta-feira (27) que o jogador estará suspenso de campeonatos competivios organizados ou licenciados pela companhia.

"Após os recentes relatos de um incidente de violência doméstica envolvendo Li 'Vasilii' Wei Jun, podemos confirmar que Vasilii está sendo investigado e está suspenso de todas jogos competitivos profissionais, semi-profissionais e sancionados pela Riot", anunciou a companhia. "A extensão total da suspensão será confirmada após a conclusão da investigação".

[Segue a nota original abaixo]

Li "Vasilii" Wei-Jun foi removido do time de League of Legends da equipe chinesa Newbee após um episódio de violência doméstica durante uma de suas transmissões.

Durante o stream, que foi posteriormente compartilhado por usuários chineses através da rede social Weibo e em outras redes sociais, Vasilii pode ser ouvido ao fundo da transmissão gritando e agredindo uma mulher, que também é ouvida gritando e chorando.

Minutos depois, a transmissão é interrompida quando a polícia chega à casa do jogador para levá-lo à delegacia.

Em uma postagem no Twitter, a equipe Newbee anunciou que o jogador teve seu contrato encerrado por conduta “não profissional e imatura”.

Após ser criticada por usuários da rede por não se posicionar efetivamente contra o comportamento violento de Vasilii, a equipe soltou uma nova nota Facebook lamentando o caso. Veja abaixo:

O contrato de Vasilii com a Newbee foi encerrado imediatamente por cometer atos de violência durante uma transmissão ao vivo”, escreveu o time. “Estamos profundamente chocados, com o coração partido e arrependidos. A Newbee não tolerará tal comportamento sob nenhuma circunstância”.