O ex-mid laner da CNB e-Sports Club, Guilherme "Vash" Del Buono, se despediu nessa quarta-feira (10) do cenário competitivo de League of Legends no Brasil. Por meio de uma mensagem publicada em seu Twitter, o jogador explicou que as punições impostas pela Riot Games foram o que motivaram a sua decisão.

"Eu recebi ótimas propostas de times e uma em específica tinha me motivado a dar o meu melhor como player e me redimir como midlaner", explicou. "Porém eu recebi o comunicado da Riot que eu não poderia ser inscrito no primeiro split, já que o limite pra inscrever um jogador batia exatamente com o dia que minha punição terminava. Logo, eu não poderia ser inscrito como jogador desde o momento da minha punição de cinco jogos", continua.

"O problema é que só fui avisado que eu não poderia ser inscrito por nenhum time após dois meses depois da minha punição", completa, relembrando de sua segunda punição por comportamento nas filas ranqueadas e questionando outras penalidades já feitas pela empresa.

"Essa é a minha despedida do cenário competitivo, uma pausa sem previsão", reforça o jogador, que agradeceu a todos que estiveram com ele durante a sua carreira. O CBLoL 2018 está marcado para retornar com a sua primeira temporada no dia 20 de janeiro.