Team oNe iniciou, na madrugada desse sábado (23), a sua caminhada no campeonato mundial de League of Legends patrocinado pela Riot Games. Os primeiros adversários da equipe campeã brasileira foi ninguém menos que a Cloud 9, da América do Norte — e quem ficou com a primeira vitória foram os norte-americanos.

O confronto iniciou com muita pressão contra o mid-laner brasileiro Bruno "Brucer" Pereira. Sofrendo uma gank já no início, o integrante da Team oNe ficou atrás em ouro contra a Le Blanc de Nicolaj "Jensen" Jensen. A ação transitou da rota do meio para a parte inferior, onde a Cloud 9 viu espaço para destruir duas torres de uma vez só.

Mostrando dinamismo e rápida movimentação, o time norte-americano seguiu para a rota do topo, vencendo mais brigas e dominando ainda mais a selva do lado brasileiro.

A situação começou a se complicar cada vez mais para os brasileiros. Sem muita visão dos objetivos, eles tentaram contestar o Barão duas vezes e sofreram baixas, ficando fácil para a Cloud 9 acumular ouro e realizar um cerco cuidadoso e com sucesso até os 30 minutos.

A equipe brasileira joga ainda mais uma partida neste sábado contra a LG Dire Wolves, do circuito da Oceania. Na madrugada de domingo (24), eles voltam com mais uma rodada contra os mesmos times, definindo quem passará para a próxima etapa do Mundial.

A competição máxima da Riot Games acontece entre os dias 23 de setembro e 4 de novembro na China, com mais de US$ 2,13 milhões em jogo — o equivalente a R$ 6,65 milhões.