Iniciada no final de semana passado, a Superliga de League of Legends retornou neste sábado (11) com mais dois confrontos do Grupo A do torneio.

No primeiro embate de hoje, paiN Gaming e BRAVE e-Sports se enfrentaram, que acabou com a vitória da paiN – sua segunda vitória no campeonato.

Em sua estreia no campeonato, a Pro Gaming pegou a VIVO Keyd no segundo embate do dia, que terminou com empate entre as equipes.

paiN Gaming vs. Brave e-Sports

Mantendo um bom domínio do meio e parte superior do mapa, a paiN Gaming conseguiu vantagem no princípio da primeira partida, fechando os três primeiros abates do jogo e duas torres antes do 15 minutos.

Em uma situação confortável, a paiN manteve a dianteira do early game em um jogo de paciência, avançando sobre os adversários quando as oportunidades se apresentavam – incluindo uma bela atuação de Thiago "TinOwns" Sartori, que fechou o mapa com 8-0 com sua Syndra.

Aos 23 minutos, a Brave ainda tentou uma recuperação partindo para cima do Barão após abater Rodrigo "Tay" Panisa, mas a paiN ainda conseguiu coordenar uma vitória no team fight que se seguiu, levando a melhor em um 4 x 5, garantindo o Barão e fechando a vitória.

Com um início equilibrado, o segundo jogo da partida teve as duas primeiras eliminações ao redor dos 8 minutos, quando a paiN avançou sobre os dois adversários da rota inferior. Na sequência, no entanto, a Brave conseguiu derrubar a primeira torre do jogo, também na lane de baixo, e o primeiro Dragão da Montanha do jogo.

Por volta dos 14 minutos, a paiN conseguiu roubar o Arauto dos adversário e forçou a rota do meio. Em um embate na lane superior aos 20 min, a equipe conseguiu levar três adversários da Brave – apesar de dois incríveis abates de Paulo Vinicius "Balto" Braz sozinho contra três inimigos.

Aos 25 minutos, a Brave ainda tentou forçar um Barão, mas foi expulsa pela chegada do time completo da paiN – que garantiu o buff do Nashor, avançou em direção à base adversária e destruiu os três inibidores da Brave. Após um último push no centro, a paiN garantiu a segunda vitória.

Pro Gaming vs. Vivo Keyd

Na segunda partida do dia, a briga começou equilibrada, com disputas equiparadas nas três rotas. As três primeiras eliminações do jogo ficaram no bolso da Keyd, que conseguiu anotar os abates em sequência em uma disputa na rota de baixo, após uma tentativa de iniciação pela PRG aos 9 minutos.

Aos 16 minutos, a Pro Gaming conseguiu diminuir a diferença no placar com dois abates próximos ao Arauto, que também deram o objetivo à equipe – utilizado para derrubar a torre do meio da KS.

Com controle maior do mid game, a KS apostou no push da rota inferior com Felipe "Yang" Zhao e manutenção do mapa com o restante do time. As equipes trocaram provocações até os 28 minutos, quando a Keyd conseguiu levar três adversários em um embate no rio, conquistando o Barão e o Dragão da Montanha na sequência.

Tirando proveito do buff do Barão, a KS trabalhou o split push para derrubar torres e inibidores da PRG, forçando os adversários a fechar o jogo na defesa. Em um novo split push, a equipe conseguiu derrubar as duas torres do Nexus com Yang e uma onda de minions, levando o primeira partida da disputa.

Na segunda partida, a Pro Gaming partiu para a ofensiva logo ao início do jogo com a invasão e roubo do buff vermelho de Gabriel "Revolta" Henud. A VK respondeu à altura com um gank que anotou duas eliminações, incluindo o first blood da partida.

Em desvantagem numérica por conta da eliminação de Revolta, a VK acabou entregando o Arauto para a PRG por volta dos 12 minutos – que foi invocado na rota inferior para equilibrar a disputa por torres na partida.

Aos 15 minutos de jogo, a PRG continuou a pressão levando o Dragão Infernal e avançando sobre o meio, mas foi parada pela VK em um disputa no centro. Com a vantagem do push na rota inferior, a Keyd conseguiu crescer para cima dos adversários levando mais um torre e cutucando a base da PRG.

Aos 22 minutos, no entanto, a Pro Gaming conseguiu forçar um Barão após um retorno forçado de Revolta para a base, aproveitando o buff do objetivo para fazer seu terceiro dragão e derrubar a torre de inibidor central da VK.

A PRG partiu para cima de um segundo barão aos 29 minutos do jogo, conquistando o objetivo e levando três adversários a Keyd no team fight que se seguiu. A equipe aproveitou um buff e a vantagem numérica para avançar e derrubar o inibidor do meio da VK, levando também mais um Dragão na sequência.

Em um split push da Pro Gaming, a equipe fiui então bem-sucedida na derrubada das torres do Nexus, fechando com vitória a segunda partida do dia e empatando a disputa com a VK.

Superliga continua

A Superliga de League of Legends continua amanhã com os confrontos entre INTZ e-Sports vs. T Show e-Sports e Team oNe vs. KaBuM eSports.