Se você assim como nós também se apaixonou pelas skins mágicas das Guardiãs Estelares em League of Legends, vai gostar de saber que está nas mãos dos invocadores a chance de serem produzidas mais skins do conceito no futuro! Não entendeu? Nós conversamos com a Anna Donlon, gerente de produto da Riot Games sobre a criação das artes das guardiãs e ela nos revelou alguns detalhes exclusivos! Confira:

Como a ideia sobre as Guardiãs Estelares surgiu?

Nós temos muitas pessoas aqui na Riot que são muito interessadas em animações japonesas. A idéia veio do time responsável inicialmente pela versão de “garota mágica” da Lux (Lux Guardiã Estelar), que foi um grande sucesso, então quando chegou a hora de decidir qual temática traríamos com tudo para nossos jogadores, as Guardiãs Estelares apareceram e ficamos tão animados que decidimos tentar.

Novamente, por conta do sucesso incrível com nossos jogadores, aqui estamos com a segunda temporada!

Dentro do conceito das Guardiãs Estelares, o que representa cada uma das campeãs?

Elas estão defendendo a galáxia e protegendo a luz da Primeira Estrela, que é basicamente a ‘vida’ em si, contra as forças inimigas. Individualmente não é como se cada uma delas representasse um único aspecto, mas nós olhamos para cada uma com sua própria personalidade, onde seus poderes são moldados de acordo com o que cada uma das campeãs (e também campeão) é conhecida por fazer.

Por exemplo, a Poppy tem um enorme martelo gigante enquanto a Miss Fortune possui duas armas mágicas - ambas estão carregando a luz da Primeira Estrela com elas.

Os fãs de League of Legends ajudaram a Riot Games a criar algum dos aspectos das skins?

Na verdade não, mas nós estamos sempre de olho nas ideias e sugestões dos jogadores. No caso da segunda temporada das guardiãs, sabíamos que a Syndra era muito pedida pelos jogadores, então decidimos incluí-la. A Soraka e a Ahri também eram muito requisitadas. Mas, ao contrário de skins como o Pantheon Padeiro — que já haviam conceitos criados que foram utilizados como inspiração — todas as skins das Guardiãs Estelares foram feitas do zero com muita dedicação.

As Guardiãs Estelares estão lutando contra algum mal do universo? Você pode falar mais sobre isso?

Elas estão lutando contra todo e qualquer mal do universo, se está ameaçando a ‘vida’, elas estão atrás disso. Com a segunda temporada nós estamos indicando alguns potenciais conflitos internos entre algumas guardiãs por conta de suas experiências individuais e suas crenças. Mas a idéia de ‘uma’ força do mal que se opõe às guardiãs surgiu diversas vezes e nós temos algumas ideias do que queremos explorar no futuro… Só não estamos prontos para falar sobre elas ainda!

Como as Guardiãs Estelares representam a discussão de gênero dentro dos video games?

Elas são inspiradas em um gênero específico de animação japonesa chamado de ‘garotas mágicas’, existem muitos exemplos de shows assim no Japão e muitos deles são formados inteiramente por times femininos, então somos similares nesse sentido, apesar de que adicionamos Ezreal nesta temporada pois queremos que cada personagem sinta-se ainda mais único.

Fora isso, gênero estava fora da conversa quando fizemos as skins.

O time encontrou algum desafio em adaptar o conceito ao redor de campeões de League of Legends?

Hmm, na verdade não. Porque nós não tentamos forçar isso mas sim pegar campeões que fizessem sentido no conceito. O mais desafiador, provavelmente, foi a Jinx na primeira temporada, mas nós estávamos muito ansiosos pensando: se a Jinx fizesse parte desse mundo e fosse uma garota mágica, como ela seria?

Na verdade isso foi um fator motivador muito forte para o time: mudar um campeão para algo completamente diferente das expectativas e ao mesmo tempo manter algo da essência do campeão nisso.

Qual delas é sua favorita e por quê?

Eu jogo no topo então acabo jogando bastante com a Poppy, mas minhas duas favoritas são a Jinx e a Ahri. Como lendárias elas possuem muitas coisas incríveis, eu sinto alegria do começo ao fim quando eu jogo com essas duas skins: as interações com seus mascotes, a dublagem, os efeitos visuais… Eu amo tudo sobre as skins das Guardiãs Estelares mas particularmente essas duas acho que atingem a marca perfeitamente.

Você possui planos de continuar trabalhando em conceitos das Guardiãs Estelares?

Isso é realmente determinado pelos jogadores, se a recepção for boa e eles desejarem mais, nós os entregaremos mais. Talvez devêssemos tentar uma aproximação totalmente diferente para as próximas desse conceito?