Campeonato Mundial de League of Legends agitou o sábado (04) para os fãs dos eSports: depois de uma série emocionante, a Samsung Galaxy derrotou a SK Telecom T1 e se consagrou a grande vencedora do torneio depois de garantir sua revanche por três mapas a zero. Confira o resumo da partida:

Primeiro jogo - Samsung Galaxy [1] - [0] SK Telecom T1

Escolhas SSG: Kennen, Zac, Malzahar, Xayah e Janna
Escolhas SKT: Gnar, Gragas, Cassiopeia, Varus e Lulu

A partida seguiu equilibrada até próximo dos 13 minutos, onde a SSG levou a primeira torre do jogo (rota inferior) e seguiu para conquistar o Arauto do Vale, conseguindo levar a torre adversária do meio sem muitas dificuldades. Aos 17 minutos, a SSG já conquistava seu segundo Dragão da Montanha, criando ainda mais pressão nas lanes inimigas. O jogo seguiu até os 23 minutos sem abates, mas um momento de falta de sincronia da SSG possibilitou que a SKT conseguisse um ótimo roubo de Barão, que foi respondido por uma luta favorável para a Samsung que não perdeu a oportunidade e encaixou quatro abates a zero na primeira luta.

Na sequência, conquistaram mais um Dragão da Montanha e utilizaram do momento para abrir uma vantagem ainda mais consistente em ouro e pressão nas lanes; aos 31 minutos a SSG se posicionou para mais um Barão, conquistando sem resistência o objetivo e avançando para levar as últimas torres das rotas e a primeira torre da base adversária na rota do meio, expondo o inibidor que pouco depois foi destruído.

A SKT resolveu avançar em cima de Lee "CuVee" Seong-jin e seu Kennen na rota inferior, possibilitando que os outros jogadores da SSG aproveitassem o momento e levassem a torre da base na rota superior. CuVee recuou e aproveitou para levar o quarto dragão da partida (Dragão do Oceano), todos capitalizados pela SSG, e ajudando a estabilizar uma vantagem de mais de 10 mil de ouro na partida. Com um bom avanço, a SSG não esperou o Dragão Ancião e levou os inibidores restantes, direcionando-se pouco depois para as Torres do Nexus e o próprio Nexus, onde a SKT tentou defender sem sucesso e perdeu a primeira partida.

Segundo Jogo - Samsung Galaxy [2] - [0] SK Telecom T1

Escolhas SSG: Gnar, Jarvan IV, Malzahar, Xayah e Janna
Escolhas SKT: Yasuo, Gragas, Ryze, Varus e Lulu

O segundo jogo já começou com outro ritmo: a SKT dominou a selva adversária e pressinou as lanes constantemente. A presença de Han "Peanut" Wang-hot em todo o mapa foi essencial para a conquista, ajudando Seung "Huni" Hoon Heo a crescer no topo. Próximo aos nove minutos de partida, com uma emboscada bem coordenada de Huni e Peanut, Lee "Faker" Sang-hyeok ficou com o primeiro abate em cima de Lee "Crown" Min-ho. O segundo abate foi ocorrer só aos 17 minutos, pelas mãos do mesmo trio em cima de GuVee. Na sequência, a SKT aproveitou a posição favorável e levou o Arauto do Vale, iniciando uma luta pouco depois em cima de Kang "Ambition" Chan-yong proxima do covil do Dragão, mas foram surpreendidos e acabaram perdendo dois jogadores nas mãos de Park "Ruler" Jae-hyuk.

Aos 21 minutos, a SKT se movimentou para levar o Dragão da Montanha, mas logo após conseguir o objetivo — e Peanut ameaçar iniciar uma luta — Ambition respondeu com um ótimo Cataclisma (ultimate do Jarvan IV) predendo três jogadores e dando espaço para uma luta bastante favorável para a SSG. Lee "Wolf" Jae-wanBae "Bang" Jun-sik e Peanut foram rapidamente neutralizados, seguidos por Huni e Faker. No lado da SSG, apenas Ambition foi abatido.

A luta possibilitou com que a SSG tomasse o controle da partida e aos 30 minutos fosse capaz de fazer o Barão e avançar para a base adversária, levando a torre da base na rota do meio e o inibidor na sequência. A SKT tentou ganhar terreno e encaixar uma boa iniciação no Ruler, mas não conseguiu e foi obrigada a recuar para defender sua base, pois a movimentação da Samsung indicava que eles buscavam a rota superior. Mesmo com uma breve tentativa de defesa por parte da SKT, a SSG levou sem muitas dificuldades a torre da base e o inibidor superiores, avançando em seguida para rota inferior.

Logo após levar a torre da base inferior e quase finalizando o inibidor, Ambition e CuVee aproveitaram a aproximação dos jogadores da SKT para iniciar uma luta que resultou no abate de Huni e o recuo da equipe; a SSG seguiu pressionando os adversários, levou as torres do Nexus e concluiram a partida com mais um abate em cima de Faker.

Terceiro Jogo - Samsung Galaxy [3] - [0] SK Telecom T1

Escolhas SSG: Cho'Gath, Sejuani, Malzahar, Varus e Lulu
Escolhas SKT: Trundle, Gragas, Karma, Tristana e Leona

No terceiro jogo, Peanut foi substituído por Kang "Blank" Sun-gu, que já chegou marcando presença e, com apenas seis minutos de jogo, já garantiu o First Blood para Huni em cima de CuVee e mais um abate de Faker em cima de Crown. O ritmo agressivo continuou garantindo para a SKT mais espaço e pressão na partida, possibilitando que a equipe avançasse as rotas. O placar seguia em 5-0 em abates para a SKT, mas um avanço em cima de Crown próximo da rota inferior trouxe a morte de Blank e, pouco depois, Faker também foi abatido pelo meio após tentar se movimentar para a rota inferior ao tentar conseguir um abate em cima de Ruler.

Aos 18 minutos um confronto no meio resultou no abate de Ambition e Huni, o que manteve o placar com vantagem para a SKT. Wolf fez uma boa iniciação em cima de Ruler e iniciou mais uma luta entre as equipes; Bang manteve um bom posicionamento com sua Tristana e conseguiu um abate duplo. A SKT seguiu com bons abates individuais, levou CuVee e na sequência capitalizou o Barão.

A partida seguia favorável para a SKT até os 31 minutos, quando a SKT decidiu iniciar o Barão mas mudou de planos para iniciar uma luta que acabou nada favorável para equipe, perdendo Bang e Wolf no processo. A SSG decidiu pegar o Barão para si e abateu Blank no processo. Com o bônus nos atributos, a SSG aproveitou para pressionar as rotas e chegou a destruir ambas as torres do Nexus adversárias, recobrando o momento da partida e pressionando a SKT ao limite - apenas a torre da base do meio e seu inibidor estavam abertas (as outras rotas mantiveram suas torres). Por pouco, a SKT segurou a partida e, o placar de abates que seguia bastante unilateral, tornou-se equilibrado em um 12-13 emocionante.

A SKT tentou um último avanço em cima da SSG pela rota do meio com o apoio de seus super minions e o bônus do Dragão Ancião, mas os adversários defenderam muito bem sua torre da base do meio, forçando a SKT a recuar. A SSG iniciou a luta final com um ultimate bem utilizado pelo Varus, onde Faker foi abatido e na sequência Wolf também caiu. Com o Nexus exposto - e destruindo novamente o Inibidor - a SSG abateu mais jogadores e levou a base adversária, se tornando a grande campeã do mundial 2017.