Mais times de peso estão entrando no mundo dos eSports. Segundo um relatório da Forbes nessa quinta-feira (19), o New York Yankees, um dos maiores times do esporte tradicional norte-americano, anunciou uma parceria de investimento para gerenciar três grandes empresas do ramos dos games competitivos.

Mediante uma parceria com a Vision eSports, o clube criará um "ecossistema" de games profissionais que envolverão as organizações Echo FoxTwin Galaxies e Vision Entertainment.

A Echo Fox é o time profissional fundado por uma das lendas do basquete norte-americano, Rick Fox, com jogadores atuando recentemente em várias ligas profissionais pelo mundo. A Twin Galaxies é uma organização responsável por homologar os recordes em vários games na América do Norte, enquanto a Vision Entertainment é um dos estúdios de criação de conteúdo especializado no ramo dentro do país.

O plano, segundo relatado pela Forbes, é de criar e fortalecer a marca por meio das três companhias em conjunto. O valor do investimento não foi revelado, mas ele será monetizado pela equipe por meio de vários fatores, como eventos, campeonatos, parcerias e transmissões ao vivo em várias plataformas.

Com o crescimento do cenário dos games profissionais, mais e mais clubes de esportes estão interessados nos eSports. O Flamengo é o exemplo mais recente no Brasil, abrindo inclusive uma seletiva para selecionar a sua equipe representante no League of Legends