Não é de hoje que reality shows procuram o "próximo superstar" em algum tipo de mercado, e, na Austrália, essa forma será levada aos eSports. O programa The Next Gamer vai colocar pessoas para disputar um lugar em uma equipe de League of Legends.

De acordo com o Kotaku AU, o programa vai selecionar 40 jogadores para disputas online. Destes, dez irão para uma casa na qual eles devem participar de desafios físicos e mentais.

A final do programa colocará os participantes remanescentes contra a Dire Wolves, equipe australiana que pariticipou do MSI 2017 no Rio de Janeiro. O vencedor ganhará 10 mil dólares australianos e uma vaga em "uma das maiores equipes da Austrália", cujo nome não foi revelado.

Os participantes devem informar suas posições preferidas no LoL, suas contas em mídias sociais, dizer se têm experiência no cenário competitivo e seu ELO. Além disso, também devem mandar um vídeo de inscrição. A etapa qualificatória deve ir de 11 a 15 de agosto, e as finais vão de 16 de setembro a 9 de outubro.

A descrição do programa foi postada inicialmente no site oficial, e depois foi removida. Agora, só é possível ver a mensagem "spawning soon" (nascendo em breve, em tradução livre), que ilustra o topo da matéria. Veja a imagem salva com a descrição, abaixo:

Além de uma vaga em uma equipe de LoL, o vencedor também garante uma parceria com a Click Management, uma agência de talentos fundada pelo youtuber Elliott "Muselk" Watkins.