A Riot Games revelou nesta quarta-feira (20) sua já tradicional compilação anual de dados sobre a temporada de League of Legends – que, como poderíamos imaginar, tem alguns números surpreendentes para mostrar.

O recorde de expectador únicos do ano, curiosamente, não foi durante as finais do campeonato mundial da modalidade, mas sim para uma de suas semifinais: mais de 80 milhões de pessoas assistiram a disputa entre SK telecom T1 vs. Royal Never Give Up.

Ainda assim, a grande final atraiu quase 58 milhões de espectadores, um crescimento expressivo em relação aos 43 milhões do ano anterior. No total, o campeonato contabilizou 1,2 bilhão de horas de visualização por espectadores, uma média muito superior às 370 milhões de horas do ano anterior.

Além das informações do mundial, a Riot ainda divulgou uma série de outros dados interessantes sobre o cenário competitivo do jogo na temporada 2017: no total, 31 pentakills foram registrados no mundo todo durante o ano competitivo; 80 minutos e um segundo foi o tempo da partida mais longa da temporada, entre LMS vs. LPL, na final do All-Stars; 16:52 foi o mais curto, entre FB vs. CLK; Varus foi o campeão mais selecionado, enquanto LeBlanc, a mais banida de jogos.

Você pode conferir o infográfico completo produzido pela empresa através deste link.