Riot Games oficializou, nessa segunda-feira (20), os dez times que disputarão a LCS North America de League of Legends a partir de 2018. Dentre os nomes, estão presentes nada menos que três organizações da NBAGolden State Warriors, Cleveland Cavaliers e Houston Rockets.

Ao todo, a liga norte-americana contará com os seguintes nomes: Team Solo Mid, Cloud 9, Golden Guardians (patrocinado pela Golden State Warriors), FlyQuest, Echo Fox, Clutch Gaming (Houston Rockets), 100 Thieves (Cleveland Cavaliers), Team Liquid, OpTic Gaming e Counter Logic Gaming. Você confere o vídeo de anúncio logo acima, abrindo a matéria.

A Riot Games anunciou, no início do ano, que adotaria o sistema de franquias para a próxima temporada do seu circuito na América do Norte. Dessa forma, os times interessados poderiam "comprar" uma vaga na liga, que agora não teria mais rebaixamentos e distribuiria mais estabilidade aos jogadores. Com isso, a organização brasileira Big Gods recebeu uma compensação de R$ 1,85 milhão por não poder mais disputar o Challenger Series — a antiga "segunda divisão" do campeonato.