Riot Games revelou, nessa quinta-feira (21), os quatro times de League of Legends que disputarão o UNILoL, o campeonato universitário que acontecerá na Brasil Game Show 2017 com R$ 10 mil em disputa entre os dias 11 a 15 de outubro. Os escolhidos foram UFABC Storm (SP), UTFPR WasDevils (PR), Inatel (MG) e Unicamp Tritons (SP).

Todas as partidas do Desafio UNILoL  serão transmitidas, ao vivo, nos canais oficiais da Brasil Game Cup (BGC) no Twitch e YouTube. Os quatro times foram selecionados com base nos resultados dos torneios universitários realizados este ano em todo o Brasil e mapeados pelo programa. O formato do Desafio UNILoL, bem como o horário da competição, serão divulgados nos próximos dias.

O UNILoL é um programa acadêmico, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento de ações sociais e competitivas no universo universitário. Por meio de um portal, os estudantes cadastram clubes, que são organizados geograficamente, e têm acesso a dicas sobre como coordenar torneios e dar visibilidade às equipes.