Pain Gaming anunciou nessa terça-feira (9) o desligamento do jungler Thúlio "SirT" Carlos da organização, que vinha representando a equipe desde julho de 2012.

No comunicado oficial, a Pain salienta que o jogador irá continuar sua carreira no cenário internacional, fortificando as suspeitas da transferência do jogador para a Big Gods Jackals, equipe brasileira que atua no cenário norte americano:

Hoje nos despedimos de um dos maiores jogadores que vimos crescer no cenário de eSports. Chegou o tempo de assistirmos o Thúlio "sirT" Carlos partir para uma nova etapa de sua carreira, agora internacional! 

Há alguns dias, conversamos com Gustavo "Baiano" Gomes sobre as especulações da possivel entrada de SirT para a equipe, o suporte afirmou saber da possibilidade, porém não confirmava a contratação:

Não sei até que ponto as negociações estão avançadas, mas quando fui consultado pela BG sobre isso com certeza dei minha opinião positiva. Acho que ele tem muita experiência e trabalhando junto com ele vou conseguir dar uma cara pro time, coisa que nao consegui fazer ''sozinho'' como shotcaller no split passado, e isso pesou quando enfretamos os melhores times daqui.

A Big Gods é a primeira equipe brasileira a disputar a NACS (North America Challenger Series) e conta com a ajuda de Ednilson "Jukaah" Vargas como treinador. Será que a trindade brasileira irá surpreender o cenário internacional?

[Atualização] A Egg & Bacon, responsável pelas relações públicas da Big Gods nos enviou a nota oficial da organização sobre a contratação do jungler na equipe: 

São Paulo, 10 de maio de 2017 – A Big Gods Jackals – uma das principais organizações do eSport do País – anuncia a contratação do selva Thúlio “sirT” Carlos para a lineup que disputará o segundo split da Challenger Series norte-americana de League of Legends. Com a entrada do segundo atleta brasileiro, a equipe espera acrescentar a experiência de um jogador que já competiu com grandes nomes do cenário mundial.

“As organizações que disputam o Challenger Series têm investindo muito em seus times e a Big Gods Jackals não poderia ficar atrás nesse ponto. Por isso, decidimos trazer o sirT para oferecer à equipe a visão de um atleta com uma vasta experiência no cenário competitivo de League of Legends”, afirma Danilo Salgueiro, CEO da organização. “Além disso, com a contratação do jogador, reforçamos nosso papel de revelar talentos brasileiros na liga norte-americana e mostrar a capacidade deles em bater de frente com nomes internacionais”, finaliza.

O segundo split da Challenger Series norte-americana está previsto para ter início em 8 de junho.

Sobre a Big Gods Jackals

A Big Gods Jackals é uma organização global de eSports criada em 2015 pela Egg & Bacon e atualmente conta com equipes de Hearthstone e League of Legends. Com diversos cyber-atletas defendendo uma torcida apaixonada pelo eSport e seu manto rubro-negro, o time é o primeiro a expandir sua atuação e apostar em uma equipe nos Estados Unidos.

 

 Leia mais sobre League of Legends

 

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero