A equipe campeã do Mid-Season Invitational 2017, o "Mundialito" de League of Legends que termina neste final de semana no Rio de Janeiro, será recebida por um dos maiores ícones do futebol mundial: Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”.

O ex-atacante da seleção brasileira anunciou sua participação como sócio da equipe brasileira CNB e-Sports Club, vice-campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends no início deste ano. "Estou muito empolgado e feliz de agora pertencer a este mundo e conhecer de perto equipes e torneios de eSports", comenta o ex-atleta.

"O eSport já é uma realidade no mundo todo, que reúne milhares de jogadores e torcedores, e cada vez mais o Brasil caminha na direção de também ser uma potência, assim como no futebol e em tantos outros esportes", explica.

O Brasil recebe o torneio MSI pela primeira vez. O Rio foi a cidade escolhida para sediar a fase de grupos e partidas finais. "Receber um torneio internacional, com os melhores do mundo, no Parque Olímpico, mostra como a torcida brasileira é importante e como o cenário nacional está ganhando visibilidade no exterior", acrescenta o Fenômeno.

Para o gerente-geral da Riot Games no Brasil, Roberto Iervolino, receber um torneio internacional no país reforça o profissionalismo do setor. "A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 colocaram, definitivamente, o Rio no cenário mundial de grandes acontecimentos esportivos. Trazer o MSI para a cidade é uma ótima oportunidade para celebrarmos o crescimento do eSports no Brasil, além de oferecer experiências inesquecíveis aos nossos jogadores."

A equipe coreana, SK Telecom T1, já está classificada para a grande decisão de domingo e espera o resultado da semifinal entre G2 eSports e Team WE, que acontecem neste sábado (21) na Jeunesse Arena, às 15h. A transmissão da final será realizada pela SporTV 3, além dos canais da Riot Games.

Ao todo, US$ 1,69 milhão (quase R$ 5,5 milhões) está em disputa por todas as 13 equipes classificadas para o "Mundialito" de League of Legends.