Se você conhece um amigo que está no ranking bronze de League of Legends — ou se você mesmo está nessa colocação — saiba que a Riot Games pode trazer novidades interessantes para promover você para o prata. Isso mesmo: segundo uma entrevista do portal russo Cybersport com o lead designer da empresa, Greg "Ghostcrawler" Street, a posição mais baixa do game está em análise e pode ser dedicada em breve apenas para os jogadores inexperientes.

Na entrevista, o representante do estúdio lembrou que as filas contam com um MMR interno que permitem que os jogadores encontrem partidas equilibradas. "Nós não queremos atrair os casuais apenas para que eles entendam muito tarde que LoL não é para eles", explicou Ghostcrawler sobre o seu ponto de vista. "E não queremos mostrar aos usuários hardcore que facilitamos o jogo", completa.

"Também pensamos que há muitos jogadores na divisão 'bronze', e estamos pensando em torná-lo um lugar para usuários realmente inexperientes. O resto provavelmente será promovido a 'silver'", completou, sem dar mais informações sobre o processo.

Em outros momentos da entrevista, o Rioter apontou algumas das decisões envolvendo o balanceamento do jogo para os diversos tipos de jogadores e as decisões para realizar os famosos "remakes" nos campeões. Em sua visão, Ghostcrawler lembrou que muitos dos personagens foram criados em 2011 sem prestar atenção em um "gameplay interessante", e isso teve que ser revisado no decorrer dos anos.

Ele também admitiu que, certas vezes, os balanceamentos são focados para equilibrar o cenário profissional, deixando de lado outros personagens que fazem poucas aparições nas partidas competitivas. Não é mesmo, Heimerdinger?