Riot Games divulgou, na manhã dessa segunda-feira (13), que a empresa está com planos de criar a sua própria arena de transmissões e campeonatos em solo coreano. A informação veio do presidente do estúdio no país, Lee Seung-Hyun, em uma coletiva de imprensa que detalhou um pouco mais sobre o projeto.

Embora sem muitas imagens, o site coreano Inven comentou algumas das informações dadas pelo representante da Riot Games. Segundo ele, o estúdio se chamará "LoL Park", será organizado com arquibancada ao redor da arena e terá capacidade para até 450 fãs acompanhando as partidas profissionais do jogo.

Além disso, a arena contará com uma PC Bang (as lan houses coreanas) que não será limitada somente a League of Legends. Uma cafeteria temática chamada Bilgewater também estará presente no local.

Imagem estimada de como será a arena de League of Legends na Coreia do Sul.

Reprodução/Inven

A liga coreana era organizada, até 2017, majoritariamente pela OGN e pela SPOTV, dois dos principais canais de eSports na Coreia do Sul. "Só porque estamos planejando em transmitir a LCK não significa que estamos cortando os laços com a OGN ou a SPOTV", explicou o presidente do estúdio no país. "Nós vamos continuar a trabalhar juntos", completa.

A Coreia do Sul é atualmente a grande potência do League of Legends mundial. No início de novembro, as equipes coreanas SK Telecom T1Samsung Galaxy disputaram as grandes finais do campeonato máximo promovido pela Riot Games, terminando com o bicampeonato da Samsung sobre os tricampeões mundiais.