Os Jogos Universitários Brasileiros, uma das competições mais antigas no meio acadêmico e realizados desde 1935, contará com League of Legends entre as modalidades disputadas em 2017. O anúncio da competição, feito no início do mês de agosto, inclui também FIFA 17, um jogo que esteve presente no JUBs em 2016.

A edição de 2017 acontecerá nas cidades de Goiânia e Trindade, ambas no estado de Goiás, entre os dias 18 a 29 de outubro. Ela contará com a participação de mais de cinco mil atletas e paraatletas de 26 estados e do Distrito Federal, todos disputando medalhas em 19 modalidades esportivas individuais e coletivas — tanto masculino quanto feminino.

Em entrevista para o myCNB, o organizador do evento, Lucas Romariz Pontes, contou que ainda não há um número de equipes definido para os eSports. Ele também reforçou que, nos próximos anos, é possível que mais jogos entrem em disputa nos Jogos Universitários Brasileiros.

As modalidades tradicionais em disputa incluem futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, taekwondo, atletismo, tênis de mesa, xadrez, e vários outros.