Já passou pouco mais de uma semana após o lançamento do ‘novo sistema’ de runas em League of Legends e alguns jogadores ainda possuem muitas dúvidas sobre quais escolher para cada tipo de rota ou campeão, afinal, a atualização 7.23 mudou totalmente o antigo sistema de talentos e runas do MOBA.

Para nos ajudar a desvendar esse novo universo de possibilidades, pedimos a ajuda de Daniel “danzor” Mussoi, que montou duas páginas para você utilizar em cada rota, além de sugerir campeões para você arrasar em suas batalhas pelo Rift.

Atirador:

Um dos campeões mais fortes do patch é o Ezreal. Alguns até acham que é o campeão mais forte do momento.

Ele está muito 'fora da curva' pois consegue ganhar muito Dano de Ataque e aproveitar completamente a runa "Cleptomancia" da árvore Inspiração. Essa será nossa primeira escolha, fazendo com que ele seja um dos atiradores mais opressores do momento.

Como geralmente os Ezreal's por aí vão querer jogar muito avançados e tentando causar o máximo de dano possivel, vamos escolher "Entrega de Biscoitos" para que caso a gente tome algum dano na fase de rotas, temos como nos curar; lembrando que como pegamos a árvore de Inspiração as nossas poções curam 20% a mais!

Logo em seguida vamos pegar uma runa que beneficia muito o Ezreal, o "Mercado do Futuro", nos permitindo comprar o item Lágrima da Deusa mais rapidamente,  fazendo assim com que a Muramana chegue ainda mais cedo.

E para fechar a árvore principal, vamos pegar redução de tempo de recarga — que fará suas habilidades carregarem mais rapidamente — com "Perspicácia Cósmica" parar abusarmos ds habilidades do campeão.

Complementando ainda mais o campeão, vamos escolher Dominação para pegarmos ainda mais formas de nos curararmos.

Escolheremos "Gosto de Sangue" para podermos nos curar nos ataques básicos principalmente na fase de rotas e "Caça Voraz" que vai nos trazer muita vida de volta, principalmente se atingirmos os inimigos com um bom "E".

Como segunda opção dos atiradores, escolhemos a Xayah! Uma atiradora que tem muito poder com seus ataques básicos e com sua habilidade "E - Invocadora das Lâminas".

Vamos começar com a árvore de Precisão, escolhendo "Pressione o Ataque", pois é uma runa que a Xayah consegue ativar facilmente e vai dar muito poder à ela e ao time.

"Triunfo" é a melhor escolha sem dúvidas da segunda árvore e então vamos a escolher para termos ainda mais formas de nos curar!

"Lenda: Linhagem" vai ser a nossa escolha pois como a Xayah tem uma ferramente de ganhar velocidade de ataque, eu vejo o Roubo de Vida que essa runa proporciona sendo melhor e tendo mais valor.

Para fechar as escolhas, vamos de com "Golpe de Misericórdia", o que vai amplificar muito o dano em uma luta em grupo por exemplo.

De segunda árvore vamos pegar Feitiçaria, com "Faixa de Fluxo de Mana" e "Chamuscar", pois vai permitir que possamos usar mais habilidades (pois teremos mais mana) e também dar mais poder ao nosso "Q - Disparo Místico" principalmente.