Já passou pouco mais de uma semana após o lançamento do ‘novo sistema’ de runas em League of Legends e alguns jogadores ainda possuem muitas dúvidas sobre quais escolher para cada tipo de rota ou campeão, afinal, a atualização 7.23 mudou totalmente o antigo sistema de talentos e runas do MOBA.

Para nos ajudar a desvendar esse novo universo de possibilidades, pedimos a ajuda de Daniel “danzor” Mussoi, que montou duas páginas para você utilizar em cada rota, além de sugerir campeões para você arrasar em suas batalhas pelo Rift.

Confira nossas dicas para a rota do topo e para a selva.

Meio:

Opção 1 - Malzahar

Malzahar é um campeão bem completo para a rota do meio pois além de conseguir se manter muito seguro, é capaz de receber muito bem os ganks do seu time com a sua Ultimate “Aperto Ínfero. Ele consegue avançar a rota rapidamente, possibilitando sua movimentação até mesmo para tentar emboscar o topo, rota inferior ou até então entrar na selva inimiga.

As runas que vamos escolher aqui vão ser da árvore de Feitiçaria pois as runa "Invocar Aery" e "Chamuscar" (terceira escolha) são excelente pro Malzahar.

Se você andar um pouco pra frente ao usar seu "E - Visões Maléficas" no inimigo, a runa "Invocar Aery" é ativada duas vezes e com isso o dano que você vai causar será muito alto, conseguindo criar toda a pressão que o Malzahar consegue infligir.

Como nosso campeão depende bastante do uso de suas habilidades, vamos escolher a "Faixa de Fluxo de Mana" para garantir que consigamos abusar disso.

Para completar, colocamos "Celeridade" para você chegar mais rápido nos objetivos quando tiver avançado completamente sua rota!

De segunda árvore, Inspiração, vamos escolher "Mercado do Futuro", que nos permite comprar itens iniciais como o Capítulo Perdido mais rápido. Vamos escolher "Sincronia Perfeita" como a última escolha, já que ela nos da uma Ampulheta de Zhonyas de graça.

Opção 2 - Azir

Azir é uma excelente escolha para lutas e principalmente quando o jogo chega no 'late game', sendo no momento um dos campeões mais fortes para o meio. Com essa página de runas vamos fazer com que o Azir tenha uma fase de rotas muito forte, causando muito dano adicional e curando bastante!

Novamente com Feitiçaria, vamos escolher "Cometa Arcano" pois é 100% de certeza que você irá acertá-lo quando usar o "Q - Areias da Conquista", causando um dano adicional excelente pro Azir. "Faixa de Fluxo de Mana" para usar ainda mais seus soldados e oprimir o inimigo.

"Celeridade" para ter um pouco mais de mobilidade e dano, é uma runa bem versátil. Vamos fechar com "Chamuscar" que vai amplificar ainda mais o dano na fase de rotas!

Para segunda árvore de runas vamos escolher a parte de Dominação. O "Gosto de Sangue" vai nos permitir curar muito já que o Azir consegue causar dano bem tranquilamente sem se expor.

Como nas filas ranqueadas os abates acontecem a todo instante, vamos escolher "Caça Voraz" que vai nos ajudar a curar muito durante toda a partida.