Após uma campanha abaixo do esperado no CBLOL, três membros da equipe de League of Legends da Keyd Stars deixaram a organização: o suporte Pedro "ziriguidun" Ferreira, o técnico Alexander "Abaxial" Haibel e o assistente Lorenzo Jung.

Criticado por suas atuações durante o 2º Split, ziriguidun comunicou sua saída por meio do Twitter. "Apesar de ter tido um ano dificil pra c*, sei tudo que eu já fui e posso ser um dia, a vida me pegou de jeito e eu só tenho a agradecer as pessoas que estiveram ao meu lado e me deram forças para continuar", escreveu o suporte. 

Falando ao The Enemy, Abaxial diz que a Keyd ofereceu a rescisão de contrato ele aceitou. "A oferta foi generosa, pois agora posso trabalhar para outro time brasileiro ou internacional no restante de 2017", disse.

Já Jung confirmou sua saída da organização por meio do Twitter"Meu contrato terminou e decidi explorar outras opções", escreveu.

A reformulação vem após uma campanha na qual a Keyd acabou disputando a Série de Promoção por conta de uma complicada combinação de resultados - o tempo no qual terminaram a última partida da Fase de Grupos do 2º Split levou a equipe enfrentar a Iron Hawks para permanecer na elite do LoL brasileiro.