O interesse de Ronaldo Fenômeno em League of Legends chamou a atenção da comunidade internacional de eSports. O documentário The Phenom (O Fenômeno, em português) vai traçar paralelos entre o ídolo brasileiro e o astro Lee "Faker" Sang-hyeok, astro da SKT T1.

O documentário, cujo teaser você confere acima, é produzido pela emissora sul-coreana OGN e será publicado em duas partes. A primeira será divulgada no canal da emissora no YouTube em 5 de julho e a segunda, em 8 de julho. No mesmo dia, a íntegra do vídeo será exibida no canal de TV da OGN, na Coreia do Sul.

The Phenom vai contar a vida e o início da carreira de Ronaldo e Faker, comparando suas trajetórias de sucesso. O documentário também terá entrevistas com Ronaldo e Faker, além de imagens exclusivas do encontro entre ambos os atletas na final do Mid-Season Invitational de LoL, realizado em maio no Rio de Janeiro.

O trabalho também dá ênfase à cerimônia de premiação do MSI, na qual Ronaldo entregou a medalha de ouro do torneio a Faker e seus companheiros de SKT T1. O encontro ficou na memória de Faker, que afirmou "ter muito respeito" pelo ex-atacante da Seleção Brasileira.

Ronaldo também é sócio da CNB e-Sports Club, que contratou recentemente o suporte dinamarquês Benjamim "Visdom" Larse para alavancar sua campanha no CBLoL - atualmente, os Blumers amargam a lanterna da Fase de Grupos. O Fenômeno tem 50% do clube, ao lado de dois sócios.