O fim de semana foi intenso e preocupante para os fãs da CNB e-Sports Club T Show E-Sports, que disputaram a guilhotina do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Essa série decidiu quem iria continuar no campeonato ou iria direto para o Circuito Desafiante.

Para o confronto decisivo, a CNB trouxe o treinador Pedro "Gafone" Ramos no lugar de Joseph "Strong" Edwards e de acordo com Pedro "Lep" Marcari, a decisão foi feita por questões de entrosamento e uma melhor aproximação de Gafone com a equipe, entendendo melhor o perfil dos jogadores e executando os drafts de forma mais precisa.

No primeiro confronto, os jogadores da CNB foram mais assertivos, conseguindo encaixar muito bem seu jogo, não dando espaço para a TShow reagir. Sem Benjamin "Visdom" Ruberg Gustavo "Minerva" Alves presentes na escalação de hoje, trouxeram ótimas lutas e transformaram diversas situações desfavoráveis. Com entradas excelentes de Willyan "Wos" Bonpam e uma presença muito mais firme de Guilherme "Vash" del Buono, a CNB atropelou a TShow - que tentou extender o tempo da partida para se qualificar por 'tempo de vitória' - e garantiu a primeira vitória da série.

No segundo confronto, a resposta da TShow foi mais consistente, porém não o suficiente para segurar os avanços da CNB, que conseguiu pressionar o mapa, conquistar objetivos e encaixar boas trocas. A luta final foi extremamente bem executada pela CNB e garantiu um espaço tranquilo até o Nexus da equipe adversária.

Com a vitória, a CNB conquistou sua primeira vitória no campeonato e escapou da guilhotina direta do Circuito Desafiante. Apesar do sucesso de hoje, a equipe ainda está na linha vermelha e precisa lutar para se manter na próxima temporada.

Confira as próximas partidas da sétima e última semana da segunda etapa do campeonato:

Sábado, 22 de julho

  • ProGaming Esports vs. CNB e-Sports Club (13h)
  • RED Canids vs. T Show (15h)

Domingo, 23 de julho

  • Team oNe vs. Pain Gaming (13h)
  • INTZ e-Sports vs. Keyd Stars (15h)