LCS Europe, liga europeia de League of Legends, pode passar por grandes mudanças a partir de 2018. De acordo com a ESPNo torneio pode ser dividido em quatro regiões distintas, que culminam em um grande torneio europeu similar à UEFA Champions League, principal torneio de clubes de futebol do continente.

As quatro regiões nas quais a LCS se dividiria seriam Inglaterra, França, Alemanha e Espanha, com as partidas sendo realizadas em Londres, Paris, Berlim e Barcelona, respectivamente. Cada região teria seis times, aumentando efetivamente o número de equipes no cenário de LoL de  10 para 24 times.

O formato da LCS EU faria com que os dois principais times de cada região se classificassem para a liga europeia, que teria torneios concomitantes ao da liga de cada país, assim como acontece no futebol, com os campeonatos nacionais e a Champions League. O torneio europeu de LoL teria 16 equipes. As duas melhores equipes de cada liga regional teriam vaga direta, os terceiros e quartos colocados disputariam uma pré-liga, e os quintos e sextos colocados jogariam em uma etapa qualificatória.

A suposta liga adotaria um sistema de franquias, assim como a LCS NA, a liga americana do game. Os times receberiam uma licença, cujo prazo ainda não foi decidido, e não precisariam se preocupar com rebaixamento. A medida vem após uma preocupação que teria levado alguns dos times da região a tentar uma vaga na LCS NA.

As dez atuais equipes poderiam declarar em qual liga regional gostariam de jogar nos próximos meses, de acordo com o site. Outras organizações, incluindo clubes de futebol com divisões de eSports como o Paris Saint-Germain, também teriam declarado interesse em participar desta liga expandida.