Os finalistas da segunda etapa do CBLoL 2017 estão finalmente definidos. Depois de uma vitória incrível da paiN Gaming no sábado (19), foi a vez da RED Canids e Team oNe se enfrentarem nesse domingo (20) para definir a última vaga na final — e o placar foi emocionante: três a dois para a Team oNe.

O primeiro jogo contou com uma movimentação intensa das duas equipes na rota do topo, começando com duas ganks fortes mas sem sucesso para cima Leonardo "Robo" Souza. Rapidamente, a RED Canids retribuiu e começou a acumular muitas vantagens.

Assim, com abates atrás de abates, a matilha mostrou controle da partida e não ofereceu brechas para a Team oNe recuperar. O resultado foi impiedoso: e RED venceu o jogo antes mesmo dos 26 minutos.

A Team oNe veio com muito mais calma e com respostas mais efetivas no segundo jogo. Mantendo o equilíbrio por mais de 20 minutos, a equipe realizou um avanço incrível pelas duas rotas laterais enquanto os demais membros da equipe ganhavam tempo pelo meio.

Com três torres conquistadas nessa brincadeira e desorganizando aos poucos os inimigos, a Team oNe fez outra jogada no Barão que venceu taticamente a RED e posicionaram eles para fechar o jogo poucos minutos depois. O empate estava no placar entre os dois times.

A Team oNe buscou continuar a renovação estratégica substituindo a rota do meio entre Bruno "Brucer" Pereira e João "Marf" Piola. Muitos ganks já abriram a partida, mas também muitos erros ofensivos e defensivos na hora dos famosos “dives” na torre.

Mesmo com mais abates na mão da Team oNe, a situação se manteve equilibrada até os 20 minutos. A partir daí, o atirador Luis "Absolut" Felipe Carvalho conseguiu cada vez mais espaço para encaixar o seu dano e conquistou cada vez mais objetivos com isso. A Team oNe avançou direto para o Nexus minutos depois, mas a RED conseguiu defender com muita pouca vida sobrando — mas isso não evitou o segundo avanço e a segunda vitória para a Team oNe na série.

No quarto jogo, a RED trouxe a sua reinvenção com a chegada do atirador Felipe “brTT” Gonçalves. Dessa vez, foi a rota inferior da equipe que chamou a atenção da Team oNe e abriu a chance da matilha invadir as torres e conquistar vantagens importantes durante a partida.

A partir dos 20 minutos, a RED disparou contra a base adversária e pouco a pouco começou a mostrar a força da sua composição com o Kog’Maw. O resultado foi uma vitória nos minutos seguintes e o empate definitivo entre as duas equipes.

A situação chegou ao ápice de tensão na quinta partida. O equilíbrio se manteve intacto por muitos minutos, mas a Team oNe começou a crescer e surpreender a RED Canids com sua estratégia em torno de Blitzcrank.

Com Barão nas mãos ao torno dos 30 minutos e um inibidor na vantagem, a equipe não teve problemas em realizar uma briga forte no final e derrotar a RED Canids por três partidas a dois.

Com isso, paiN Gaming e Team oNe se enfrentam na final do CBLoL 2017 no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A disputa final acontece no dia 2 de setembro.