A primeira disputa de sobrevivência no CBLoL 2018 aconteceu nesse sábado (5). A Keyd Stars, que terminou na sexta colocação do campeonato regular da Riot Games, disputou sua vaga contra o segundo lugar do Circuito Desafiante, a Iron Hawks. E o resultado da primeira Série de Promoção não ficou muito longe das previsões, pois a Keyd venceu tranquilamente por três partidas a zero.

O primeiro jogo abriu equilibrado, mas a movimentação da Keyd Stars seguiu forte para quebrar esse ritmo. Com várias conquistas pelo mapa, o time de Murilo "Takeshi" Alves não teve problemas em avançar pelas rotas, acumular ainda mais vantagens e terminar o jogo aos 25 minutos.

A sequência já foi trabalhada com mais cautela pelas duas equipes. As movimentações tomaram forma com mais agilidade pela Keyd Stars, mas a Iron Hawks tentou responder com muita pressão às torres adversárias.

Ao redor dos 20 minutos, a Keyd encontrou as brechas necessárias na ofensiva inimiga na rota inferior para ampliar a vantagem e a liderança. Com isso, a equipe entrou aos poucos nas rotas e fechou o jogo aos 32 minutos com uma investida direta na base inimiga.

O terceiro jogo mostrou mais estudo pela Iron Hawks. Com avanços rápidos e aproveitando de brechas na rota inferior, o time atacou e conquistou pequenas vantagens no confronto. Mas tudo desabou com uma belíssima vitória ao redor do Barão pela Keyd Stars aos 30 minutos, pressionando e vencendo a sua série nos minutos seguintes.

Com isso, Keyd Stars defendeu sua vaga para o próximo Split do CBLoL 2018 enquanto a Iron Hawks continua no Circuito Desafiante. No domingo (6) acontece a segunda disputa da Série de Promoção: CNB e-Sports Club enfrenta a Operation Kino a partir das 13 horas, não perca!