O primeiro Split do CBLoL 2018 já está com todos os times definidos. Depois da fase regular nas últimas semanas, a Série de Promoção definiu quem foram as equipes que garantiram as vagas para a próxima temporada. Neste domingo (6), foi a vez da CNB e-Sports Club disputar pela sobrevivência no campeonato com o terceiro lugar do Circuito Desafiante, a Operation Kino.

E, depois de uma fase complicada nos últimos meses e quase ameaçando o rebaixamento automático, os Blumers defenderam a sua vaga por três partidas a zero.

No primeiro jogo da Série de Promoção, os Blumers voltaram suas atenções para a rota inferior, explorando os erros do atirador e do suporte da Operation Kino. Com uma leve vantagem, eles forçaram uma briga favorável no Barão aos 27 minutos que expandiram ainda mais o placar.

Com outra briga no covil aos 35 minutos, a CNB mostrou toda a vantagem que conquistou e fecharam o primeiro jogo com um belo e rápido "ace" contra a OPK.

A sequência abriu desorganizada para os Blumers. Entregando erros de posicionamento para a OPK contabilizar, o time teve que se recompor e conquistar várias brigas favoráveis ao redor do Barão. Destaque para o midlaner Thiago "Tinowns" Sartori, que realizou um belo jogo de Syndra com belos stuns e foi a peça fundamental na segunda vitória da CNB.

A terceira disputa da série foi marcada por Irelia nas mãos de Pedro "LEP" Marcari e uma pressão imensa na rota do topo da OPK. Com muitos abates, o Blumer conquistou vantagem imensa para a CNB e forçou todo o jogo ao redor dele. Aos 33 minutos, eles conseguiram uma briga favorável ao redor da base e conquistou a terceira vitória.

Com isso, a CNB garantiu sua vaga na próxima temporada do CBLoL. No sábado (5), foi a vez da Keyd Stars realizar a sua vitória na Série de Promoção por três a zero contra a Iron Hawks.