O primeiro dia do Mid-Season Invitational 2017 no Rio de Janeiro começou com muita emoção para os fãs brasileiros. Reunindo seis dos melhores times de League of Legends do planeta, o "Mundialito" da Riot Games abriu sua terceira etapa com uma fase de grupos entre SK Telecom T1 (Coreia do Sul), Team WE (China), G2 eSports (Europa), Gigabyte Marines (Vietnã), Flash Wolves (Taiwan) e Team Solo Mid (América do Norte).

E, para a surpresa de poucos, os coreanos reinaram nas primeiras partidas da competição.

O primeiro jogo do dia abriu com a grande favorita, SKT. Mesmo com um First Blood contra a estrela Lee "Faker" Sang-hyeok, os europeus não conseguiram pressionar a atual campeã do mundo com eficiência. Com a vantagem de ouro retomada nas mãos dos coreanos, eles agilizaram a partida aos 21 minutos. Junto disso, também lucraram com pequenos erros de posicionamento dos inimigos e estenderam a vantagem até a destruição do Nexus inimigo.

A sequência trouxe um embate entre China e Taiwan. O jogo começou com movimentação na rota do topo em favor da WE, mas a Flash Wolves revidou minutos mais tarde com uma boa luta na parte inferior do mapa. A troca de abates foi constante entre os dois lados, mas os chineses conseguiram converter o resultado das brigas em abates e objetivos, facilitando a invasão à base inimiga.

Mesmo contra muitas expectativas, a Gigabyte Marines surpreendeu e pressionou o terceiro jogo contra a TSM. O atirador Jason "WildTurtle" Tran ficou forte com o Twitch, mas isso não impossibilitou que os vietnamitas neutralizassem os demais integrantes norte-americanos e permitissem que o suporte Minh "Archie" Nhut Tran fizesse um passeio dentro da base adversária.

A quarta partida do dia foi marcada por uma virada entre a G2 eSports e a Flash Wolves. Com a ajuda do caçador, o time asiático subiu rapidamente em número de abates. No entanto, os europeus se manteram firmes contra os avanços inimigos e lentamente revidaram os objetivos do jogo, vencendo mesmo com uma desvantagem no ouro entre os dois times.

Os favoritos da SK Telecom voltaram no quinto jogo, enfrentando a Gigabyte Marines dessa vez. E surpresas apareceram: o sul-coreano Seung "Huni" Hoon Heo acabou sendo abatido várias vezes no início do jogo, mas rapidamente o caçador do seu time Han "Peanut" Wang-ho cresceu com o Lee Sin e conduziu sua equipe para a vitória sem muitos problemas.

Por último, a TSM voltou ao palco para enfrentar a Team WE. Ao contrário do primeiro jogo, os norte-americanos ficaram equilibrados com os oponentes até os 18 minutos, disparando no controle de objetivos com a ajuda do top laner Kevin "Hauntzer" Yarnell. Com a vantagem em mãos, bastou que a equipe cercasse a base de forma lenta para destruir o Nexus dos chineses.

Com todas as partidas e resultados, a tabela da competição ficou da seguinte forma.

Vale lembrar que apenas os quatro primeiros colocados seguem para a fase final do MSI 2017. A ação no campeonato continua na quinta-feira (11) até o próximo domingo (14) com mais partidas da fase de grupos.

Leia mais sobre League of Legends