A Coreia do Sul marcará presença em mais uma final internacional de League of Legends, dessa vez no Mid-Season Invitational 2017 no Rio de Janeiro. A SK Telecom T1, grande favorita ao título, venceu na tarde dessa sexta-feira (19) a Flash Wolves na semifinal do evento por três partidas a um e segue para a grande decisão do evento no próximo domingo (21).

A primeira partida iniciou de forma lenta e com ambos os lados estudando os movimentos dos adversários. A situação esquentou a partir dos 21 minutos com boas brigas em favor da Flash Wolves, mas em pouco tempo a SKT revidou com resistência e bom posicionamento. O desfecho veio rapidamente em seguida, garantindo a primeira vitória aos coreanos.

A sequência seguiu com força pelos coreanos, principalmente no astro Lee "Faker" Sang-hyeok que dominou o adversário na rota do meio. Com uma sequência certeira de ganks e jogadas individuais, a SK Telecom conquistou grandes vantagens e finalizou o jogo rapidamente aos 28 minutos.

O terceiro confronto voltou com o início cuidadoso, mas em pouco tempo a rota inferior dos coreanos conquistou vantagem contra a Flash Wolves. Com um Twitch forte nas mãos do atirador Bae "Bang" Jun-sik, os coreanos entraram com rotações em direção a rota do meio e conquistaram espaço.

Mesmo com um pouco de contestação pelos adversários, os coreanos seguiram firme com brigas localizadas e não tiveram problemas em finalizar o terceiro jogo e conquistar a vaga na final.

Com a vitória, a SK Telecom espera o próximo finalista do evento que será definido no próximo sábado (20) entre G2 eSports, da Europa, e Team WE, da China. Ao todo, US$ 1,69 milhão está em disputa por todas as 13 equipes classificadas para o "Mundialito" de League of Legends.